fbpx
pudim no desafio da goretthy

Pudim de Leite Condensado foi a 4ª receita do Desafio da Goretthy

Dia 4, receita 4 e a Goretthy está demais, né? Estou achando que não vou cozinhar mais lá em casa.

Vamos de sobremesa com Pudim de Leite Moça.

A receita é para 16 porções. Anote os ingredientes e não esqueça de enviar para a Goretthy a foto do seu pudim para concorrer a aula no curso de Técnicas Culinárias ou (para quem está fora de BH) um acesso ao curso online de Paella Mineira.

MINI PUDIM DE LEITE MOÇA DO TONINHO

INGREDIENTES
👉Calda 2 xícara (chá) de açúcar
👉1 xícara de água quente
👉2 latas de leite Moça
👉1 + 1/2 medidas (da lata) de leite integral
👉10 gemas peneiradas

MODOS DE PREPARO

😀Calda
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ele ficar dourado. Junte a água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até os torrões de açúcar se dissolver e a calda engrossar. Deixe esfriar. Unte as forminhas com manteiga e logo em seguida coloque a calda de açúcar. Reserve.

😀Pudim
Separe as claras das gemas. Em uma peneira coloque as gemas e deixe escorrer sem passar a colher. Este procedimento tira o gosto forte do ovo. Misture as gemas coadas, o leite e o leite Moça. Misture e coloque o creme nas forminhas. Pré Aqueça o forno por 15 minutos a 180°C, ou temperatura média. Asse pudim em banho maria por 50 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

⭐️DICAS
É essencial que o pudim seja preparado em banho maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.

 

Gostou? Compartilhe essa publicação com os amigos.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá, como podemos te ajudar?
Powered by