fbpx

Novo modelo de aula é aposta pós pandemia

A Experimente Cozinha _foodLAB entrou de cabeça para as alternativas digitais para continuar as aulas do laboratório gastronômico.

Como aqui nossa proposta é a “mão na massa” e os alunos aprenderem cozinhando, esse foi um grande desafio!

Eu, Sabrina Gomide, me propus a avaliar com os alunos as melhores formas e quais as melhores platafomas para utilizar. Até que cheguei num formato que funciona bem desde maio de 2020 e pode ser uma grande aposta pós pandemia.

Nós enviamos os kits com os insumos porcionados na casa dos alunos, tudo embaladinho a vácuo e com as instruções impressas, igual já é feito nas apostilas das aulas.

O participantes também é avisado de todos os detalhes pelo whatsapp e sobre quais utensílios precisa separar para usar. Nesse caso eu sempre ofereço substituições, se precisar, e oriento sobre alternativas.

As aulas são ao vivo e práticas

Isso, mesmo! Conseguimos manter a nossa essência de aulas práticas culinárias para não profissionais e numa sala de vídeo conferência virtual. Com todo mundo se vendo, eu consigo dar a aula para aproximadamente 20 alunos como se estivéssemos aqui na escola.

O mais legal é que agora mesmo quem não é de Belo Horizonte pode participar. Antes, o único curso online que eu tinha era a Paella Mineira em 9 Etapas.

Agora já temos as Confrarias semanais, já fizemos uma aula especial de Dia dos Namorados. No dia 20 de junho faremos uma aula Junina, com pratos típicos de festa junina, e, em breve, também o retorno das turmas de Técnicas Culinárias em um novíssimo formato.

Online, ao vivo e nós cozinhando juntos!

A essência da aula prática não vai acabar tão cedo!

“Eu sou aluna da turma de Técnicas Culinárias, formei nos 3 módulos, e recentemente participei da aula do dia dos namorados com a Sassa. Olha, eu fiquei completamente encantada e surpresa. Deu muito certo!! Era como se a Sassa estivesse na minha cozinha. Ela como sempre muito atenciosa, respondendo a dúvida de todo mundo. Não deu confusão nenhuma, todos se respeitando no tempo de falar. Deu tempo de ir fazendo cada preparação junto com ela e com todo mundo, e ainda até manter a cozinha organizada! Foi divertido e emocionante ver no final aqueles pratos lindos que eu mesma fiz: saladinha de maça verde com iorgute de ervas e avelã; o filet mignon com crosta e o risoni (que eu comi pela primeira vez na vida) e de sobremesa a espuma de doce de leite com uva verde e nozes. No final ainda sentamos cada um na sua mesa de casa e jantamos batendo papo, amei!”, contou Nathália nossa aluna querida.

Vamos cozinhar juntos?

Para saber mais sobre as próximas aulas é só falar comigo no whatsapp: 31 99141-4155.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá, como podemos te ajudar?
Powered by