fbpx
aula-culinaria-bh

Abertas as vagas para a 10ª turma de Técnicas Culinárias

O curso prático de culinária para não profissionais entra para a décima turma em janeiro de 2020. Um grande marco para a Experimente Cozinha!

O Técnicas Culinárias foi lançado no ano passado aqui no nosso laboratório gastronômico em Belo Horizonte para oferecer aulas práticas de culinárias para os aspirantes ou amantes da cozinha.

A proposta do curso é que em 12 aulas (quinzenais) o aluno aprenda técnicas utilizadas na gastronomia profissional e que serão, facilmente, aplicadas no dia a dia!

Quais são os temas das aulas?

A grade de conteúdo do primeiro módulo de Técnicas  é dividia em doze encontros presenciais no foodLAB, que fica aqui na Rua Marte 320 A, bairro Santa Lúcia, em BH. A aula se divide em três momentos principais: o primeiro com uma explicação teórica em que a Professora Sabrina Gomide distribui as apostilas. No segundo momento é partir para a ação: mão na massa! O terceiro é o mais gostoso deles: hora de degustar o que você preparou!

♦ aula 1: Começando pelo básico, Tipos de Cortes e Fundos
♦aula 2: Base de sabores: Fundos – parte 2. Mise en place. Medidas na receita. Molhos
♦ aula 3: Texturas e sabores: Condimentos, Ervas e Especiarias
♦ aula 4: Cereal é semente? Os 10 tipos de Cereais
♦ aula 5: De onde vem o arroz e feijão? Leguminosas e Oleaginosas
♦ aula 6: Métodos de Liga. Água e gorduras
♦ aula 7: Métodos de Cocção, Transferência de Calor e Cozimentos Úmidos
♦ aula 8: Os 4 tipos de Cozimentos Secos
♦ aula 9: Os 3 Métodos de Cozimentos Mistos
♦ aula 10: Efeitos do calor – Outros cozimentos para surpreender
♦ aula 11: Comendo com os olhos – Empratamento e Tipos de Serviços
♦ aula 12: Cortes de Carnes

Quem é a professora?

Graduada em Hotelaria, pós graduada em Gastronomia pelo Senac e em Gestão de Negócios pela UNA, Sabrina Gomide escolheu o segmento de Alimentos e Bebidas para seguir sua carreira profissional.

Com o direcionamento de seu coordenador do curso de Hotelaria, fez estágios em restaurantes renomados de Belo Horizonte, como o Xapuri e o Vecchio Sogno. No Festival Internacional de Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais, trabalhou como ajudante dos Chefs Dadá da Bahia, Victor Vasconcellos e Liuz Ney.

Em 2003 mudou-se para os Estado Unidos onde estudou Gastronomia na Escola Sandhill, na Carolina do Norte.

No Rio de Janeiro estagiou no estrelado restaurante Olympe, do Chef Claude Troisgros. Também trabalhou no Atelier Troisgros, fazendo eventos com a equipe do Chef Claude.

Sócia da Experimente Cozinha FOOD LAB e da C3 _ Culinária do Cuidado ao Câncer, hoje Sabrina Gomide divide seu tempo em dar aulas e cursos de capacitação, produzir refeições para pacientes oncológicos e afins. Além de estar sempre pesquisando novos ingredientes, receitas, técnicas culinárias e culturas gastronômicas.

“Não acredito no crescimento sozinho, mas no compartilhamento de informações confiáveis e interessantes. Aprendi que amo aprender para depois ensinar. Por isso, compartilho tudo o que estudei e vivenciei nestes quase 20 anos de cozinha.”

O que você ganha fazendo o curso?

Além de um momento de distração e aprendizado, o aluno de Técnicas ganha um kit individual, contendo uma apostila por aula, com várias receitas do tema abordado, além de todo o conteúdo teórico. E mais: faca, avental e dicas exclusivas pelo whatsapp.

Quem recomenda:

 

Como se inscrever?

Acesse o ícone do whatsapp no canto inferior aqui do site ou entre em contato direto no 31 99141-4155.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá, como podemos te ajudar?
Powered by