Quando meus alunos chegam ao final do primeiro módulo de curso Técnicas Culinárias, na penúltima aula, a aula 11, eles já estão mais seguros e confiantes de arriscar e brincar mais com as receitas.
Essa é a aula do empratamento e tipos de serviços. Além de provar, dar sabores, experimentar e viver toda a experiência prática da cozinha, ao final é hora de elevar o prato!
Para quem não sabe o empratamento surgiu a partir do movimento Nouvelle Cuisine, iniciado na década de 70, onde os alicerces da gastronomia começaram a mudar, mas isso é conversa para o momento teórico aqui no Técnicas Culinárias. Vamos pra nossa receitinha…
A Batata Brava é uma das receitas feitas pelos meus cientistas gastronômicos. Se você for testar em casa, quero saber como ficou, viu!?
Ingredientes
🔸1 batata por pessoa
🔸Farinha de trigo para empanar
🔸Farinha panko para empanar
🔸Mostarda para empanar
🔸Óleo para fritar
🔸Sal e pimenta do reino
Modo de Preparo
Cozinhe a batata. Com um garfo verifique se está cozida. Com a ajuda de um cilindro corte a batata, como fizemos na aula. Se não tiver o cilindro corte a batata em formato de canoa ou o formato que desejar. Tempere com sal e pimenta do reino. Para empanar passe primeiro na farinha de trigo, depois na mostarda e por último na farinha panko. Frite em óleo já aquecido.
Se for testar em casa, me conte como ficou!😍
Novo canal para envio de dicas, receitas e outros conteúdos gratuitos:
A Experimente Cozinha criou um novo canal no Telegram. Para compartilhar com você dicas exclusivas, receitas, vídeos, e muito mais. Para participar é só clicar no link: https://t.me/experimentecozinha