fbpx
Preparo da Batata Brava na aula de Técnicas

BATATA BRAVA

Quando meus alunos chegam ao final do primeiro módulo de curso Técnicas Culinárias, na penúltima aula, a aula 11, eles já estão mais seguros e confiantes de arriscar e brincar mais com as receitas.

Essa é a aula do empratamento e tipos de serviços. Além de provar, dar sabores, experimentar e viver toda a experiência prática da cozinha, ao final é hora de elevar o prato!

Empratamento de um dos alunos de Técnicas Culinárias, na aula 11 aqui na Experimente Cozinha em BH.
Empratamento de um dos alunos de Técnicas Culinárias, na aula 11 aqui na Experimente Cozinha em BH.

Para quem não sabe o empratamento surgiu a partir do movimento Nouvelle Cuisine, iniciado na década de 70, onde os alicerces da gastronomia começaram a mudar, mas isso é conversa para o momento teórico aqui no Técnicas Culinárias. Vamos pra nossa receitinha…

A Batata Brava é uma das receitas feitas pelos meus cientistas gastronômicos. Se você for testar em casa, quero saber como ficou, viu!?

Ingredientes

🔸1 batata por pessoa
🔸Farinha de trigo para empanar
🔸Farinha panko para empanar
🔸Mostarda para empanar
🔸Óleo para fritar
🔸Sal e pimenta do reino

Modo de Preparo

Cozinhe a batata. Com um garfo verifique se está cozida. Com a ajuda de um cilindro corte a batata, como fizemos na aula. Se não tiver o cilindro corte a batata em formato de canoa ou o formato que desejar. Tempere com sal e pimenta do reino. Para empanar passe primeiro na farinha de trigo, depois na mostarda e por último na farinha panko. Frite em óleo já aquecido.
Se for testar em casa, me conte como ficou!😍

Novo canal para envio de dicas, receitas e outros conteúdos gratuitos:

A Experimente Cozinha criou um novo canal no Telegram. Para compartilhar com você dicas exclusivas, receitas, vídeos, e muito mais. Para participar é só clicar no link: https://t.me/experimentecozinha

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou da receita?
Powered by