4 molhos usando o Espanhol como base

No momento, você está visualizando 4 molhos usando o Espanhol como base

O molho espanhol é um molho base clássico. É bem parecido com um
velouté, mas possui adições que o torna diferente.

Uma de suas vantagens é o tempo de cozimento prolongado, o que significa que o molho pode ficar fervendo enquanto você faz outras coisas, e então estará pronto para ser usado.

Molhos variantes devem ser aquecidos levemente por 5-10 minutos para garantir que os ingredientes adicionais sejam incorporados. Existem diversos molhos diferentes que podem ser feitos de um molho espanhol, com apenas alguns ingredientes a mais.

Faça uma grande porção de molho espanhol quando tiver tempo livre, e congele em saquinhos menores, pois são ótimas rápidas adições a molhos quando você quiser impressionar.

Algumas opções de molhos usando o Espanhol como base:

1. Molho Chasseur: Cozinhe 1 cebola picada e 3 cogumelos picados ou fatiados, em um pouco de manteiga. Adicione 100 ml de vinho branco e o molho espanhol. Você também pode adicionar um tomate picado sem casca e sem sementes (concasser) aos cogumelos e fatiar ervas como salsa, tomilho etc. finamente. Tempere a gosto.

2. Molho Bourguignonne: Geralmente cozido diretamente em uma panela que acabou de fritar carne. Adicione 1 cebola picada e frite gentilmente até amolecer. Adicione 100 ml de vinho tinto e o molho espanhol. Quando estiver quente, bata com 1 colher (chá) de manteiga para enriquecer o molho. Tempere a gosto. Você pode adicionar uma pitada de pimentacaiena para adicionar sabor.

3. Laranja & Groselha Vermelha – outro clássico: Aqueça o molho espanhol e adicione 100 ml de vinho branco. Adicione a casca e o líquido de uma laranja e 1 colher (sopa) de geleia de groselha vermelha.

4. Molho Charcutière: Fatie finamente 50 g de picles e misture com o molho espanhol.

Gostou?

Curta e compartilhe esse post com os amigos.

Siga a Experimente Cozinha_foodLAB no Instagram:

https://www.instagram.com/experimentecozinha/

Deixe um comentário