fbpx
Estive na Casa Cor 2019 com uma aula-jantar

Estive na Casa Cor 2019 com uma aula-jantar

Na quinta-feira (12/09), das 19h30 às 22h, o espaço Marble Lab, da Casa Cor Minas 2019, me recebeu para uma aula-jantar voltada para interessados em gastronomia, mesmo que inexperientes. Em uma noite repleta de sabores, com receitas criativas inspiradas na gastronomia asiática e oriental, o público aprendeu e degustou:

  • pipoca condimentada
  • bolinhos vietnamitas com Tonkatsu (mix de vegetais na folha de arroz com tiras de lombo copa empanado e molho picante de gengibre),
  • o Thom Kha Gai (prato típico tailandês a base de leite de coco caseiro, camarão, frango e e masala verde) acompanhado por farofa de coco na manteiga e arroz de jasmim,
  • além de uma Pera ao vinho com iogurte e canela, para encerrar a experiência.

A Formação do sabor na construção de um prato

Esse foi o tema do meu jantar. Como já é costume nas aulas aqui na Experimente Cozinha, eu comecei explicando uma breve parte teórica sobre a construção dos sabores.

Depois os participantes entraram para a degustação na sequencia: Amuse-bouche, Entrada, Prato Principal e Sobremesa. Nesse momento a diferença em relação às aulas tradicionais com a metodologia Experimente Cozinha é que se fosse aqui no nosso foodLAB os alunos mesmos preparariam os pratos em suas bancadas e cook tops individuais.

E ao final, como sempre faço nas minhas aulas, entreguei uma pequena apostila com o conteúdo e todas as receitas feitas durante a experiência vivida por eles.

Quer as receitas feitas na Casa Cor 2019?

Vamos fazer uma votação. Se você quer que eu publique aqui no blog as receitas feitas nessa aula-jantar, deixe o seu comentário aqui no final dessa página.

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Experimente Cozinha Reply

    Eu quero as receitas!!!

    16 de setembro de 2019 at 15:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quer ficar sabendo de aulas como essa?
Powered by